segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Antologia de Poesia 1991

Marcos de Carvalho

Para Uma Dona Semitrôpega

entre vinhos e ursos
vislumbrei-te as rendas
e um indiscreto
olhar "dou-te as prendas"

compreenda
prenda minha
e apreenda
                 minha rima
                 não suporta o ônus
                 de quem ainda me queira
                 já pela manhã

não que eu seja de onã um pomo
fique certa
fica o certo:
não a como
porque não há como

_________________________________

Célio César Paduani

Madrugada de seis de janeiro.

O Santuário de Santo Antônio
é maior que minha mão.

Maior que o Santuário 
só o relógio da torre.

Terna noite blau.

Porém, terríveis são
as doze badaladas da meia
noite que explodem
e rasgam
como relâmpagos de sombras.

____________________________

Henry Corrêa de Araújo

Uma jaqueta puída
uma calça jeans desbotada
um tênis
e um poema no bolso da camisa

De que tralhas mais necessito
para provar que existo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário